sexta-feira, 21 de maio de 2010

Como tratar o lixo eletrônico

   Com o incremento dos aparelhos eletrônicos, principalmente telefones celulares e microcomputadores, ocorreu uma grande quantidade de material a ser descartado.
   O problema é que esses materiais são extremamente tóxicos e agridem a natureza, por isso todo o cuidado é pouco. No entanto, até agora, nenhuma autoridade emitiu qualquer norma para nortear o destino desses aparelhos e quando temos que jogar fora alguma coisa não sabemos o que fazer. Ninguém que saber de receber, nem mesmo um aparelho celular que é pequeno.
   Segundo reportagem publicada no caderno de informática do jornal Zero Hora os eletrônicos mais usados apresentam as seguintes quantidades de material tóxico:

Computador: Um PC comum carrega cerca de dois quilos de chumbo, além de mercúrio e cádmio, materiais muito prejudiciais a saúde de todos os seres vivos.   
Celular: Além do chumbo, contém arsênico.
Televisores: Este contém muito chumbo, cerca de 8 quilos e também mercúrio.

   Por isso antes de jogar no lixo comum qualquer parte de equipamentos eletrônicos procure saber se na sua cidade há alguma empresa que aceite receber esses materiais e poupe a natureza e nós mesmos de virmos a ser contaminados por essas substâncias nocivas. 
- SarahOliveira *-*

Nenhum comentário:

Free Hit Counter